Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

PJ investiga morte de sem-abrigo

A Polícia Judiciária de Coimbra está a investigar a morte de um sem-abrigo encontrado ontem de manhã, na Figueira da Foz.
19 de Janeiro de 2007 às 00:00
O cadáver foi descoberto pelas 09h00, em Buarcos, no interior de um prédio em construção onde é habitual pernoitarem pessoas que vivem na rua.
A vítima, Jorge Noronha, de 40 anos, partilhava o espaço há algum tempo com outro homem e uma mulher e foram estes seus companheiros que alertaram as autoridades policiais para o sucedido.
A patrulha da PSP deparou-se com o cadáver prostrado num colchão (colocado no chão) e ensanguentado. O colchão, vestuário e paredes da divisão da casa também apresentavam manchas de sangue.
Perante este cenário, a PSP decidiu comunicar o caso ao Ministério Público que, por sua vez, mandou intervir a Polícia Judiciária de Coimbra. O objectivo da investigação policial é apurar se na origem da morte esteve algum acto criminoso.
A causa da morte poderá estar relacionada com uma hemorragia maciça, cuja origem está a ser apurada. Jorge Noronha apresentava sangue nos ouvidos, boca e ânus. O seu corpo foi transportado pelos bombeiros voluntários para o gabinete de Medicina Legal da Figueira da Foz para a realização da autópsia.
A vítima e as outras duas pessoas com quem habitava encontram-se referenciadas pelas forças policiais e pela Acção Social devido a alegado consumo de estupefacientes e álcool em excesso. Aliás, no prédio são visíveis dezenas de pacotes de vinho misturados com fezes humanas e todo o tipo de lixo, num ambiente bastante degradado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)