Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

PJ investiga polícias

Judiciária acredita que agente tem cúmplices e não exclui envolvimento de outros colegas
22 de Setembro de 2013 às 01:00
José Nogueira é suspeito de vários assaltos a casas
José Nogueira é suspeito de vários assaltos a casas FOTO: Ricardo Almeida

Os inspetores da PJ do Centro acreditam que José Nogueira, o agente da PSP de Coimbra detido há uma semana a assaltar uma casa na Lousã, não atuou sozinho e estão já a reconstituir todos os seus passos no último ano, para perceber as suas ligações. O envolvimento de outros polícias da mesma corporação não está excluído, sendo uma das linhas da investigação.

José Nogueira estava sozinho quando agrediu um ex-diretor das Finanças da Lousã, proprietário da casa onde estava a furtar peças de ouro e prata ao final da tarde de 15 de setembro. Mas a PJ acredita que esteja envolvido no grupo que, nos últimos meses, assaltou várias casas nos concelhos vizinhos da Lousã, Vila Nova de Poiares e Miranda do Corvo.

Após buscas em casa do suspeito, foram apreendidos vários objetos cuja proveniência levanta dúvidas. Segundo apurou o CM, está já a ser feito o levantamento de todos os furtos e a ser cruzada a informação para perceber se o material agora apreendido foi de facto furtado.

O agente, que estava de baixa há três meses, atuava encapuzado com um gorro e usava luvas para não deixar impressões digitais, o que dificulta o trabalho da investigação.

pj polícias lousã josé nogueira coimbra assalto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)