Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

PJ procura jovem que fugiu de casa

Um e-mail enviado a familiares de Ana Ribeiro, a jovem de 14 anos desaparecida há uma semana de Vila Nova de Gaia, alertava para um avistamento da adolescente. A menina teria sido vista em duas freguesias vizinhas de Vila Verde, Braga. Ontem, investigadores passaram a pente fino as zonas rurais de Oriz Stª Marinha e de Oriz S. Miguel, onde questionaram os habitantes. Poucos sabiam do misterioso desaparecimento da jovem.
5 de Outubro de 2008 às 00:30
Buscas em várias localidades do concelho de Vila Verde mas não permitiram localizar a adolescente Ana Ribeiro
Buscas em várias localidades do concelho de Vila Verde mas não permitiram localizar a adolescente Ana Ribeiro FOTO: direitos reservados

Elementos da GNR, Polícia Judiciária, Protecção Civil e Bombeiros uniram esforços e, com a descrição possível, fizeram uma busca. Várias horas depois, Elizabete, a mãe de Ana, viu mais uma pista desvanecer-se, tal como muitas outras que tem recebido. Ana continua desaparecida há uma semana. Não deixou rasto. Apenas um desgosto de amor adolescente por enfrentar. Os amigos dizem que ela estava a sofrer com o fim de um namoro e que até enviou mensagens telefónicas a dizer que se atiraria da ponte. Ninguém viu tal e não foi resgatado qualquer corpo do Douro.

Depois do alerta público, Elizabete recebeu dezenas de informações sobre possíveis paradeiros da filha, em diversos pontos do País. O caso está a ser investigado pela PJ do Porto, mas a mãe não pára de a procurar por todos os meios.

'Vou a correr para todos os locais onde dizem que a viram ou que podia ser ela, mas, infelizmente, nenhuma pista era verdadeira'. Ontem, o dia começou com mais uma esperança e acabou sem qualquer sinal da jovem ter passado pelas duas pequenas freguesias vizinhas de Vila Verde.

DETALHES

CARTAZES

Os amigos de Ana distribuíram e colaram ontem cartazes com a fotografia da jovem em vários locais do Grande Porto.

PISTAS

Gaia, Porto, Gondomar, Santa Maria da Feira e Vila Verde foram algumas das pitas que não revelaram qualquer rasto de Ana.

BUSCAS

Face à ameaça de suicídio na Ponte D. Luís, realizaram-se várias buscas no rio Douro.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)