Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PJ suspeita de fogo posto e vandalismo em Setúbal

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal está a investigar um caso de vandalismo nas instalações da comunidade terapêutica Lugar da Manhã, que trata consumidores de álcool e de drogas, suspeitando de fogo posto, disse à Lusa fonte policial.
30 de Outubro de 2012 às 22:41

Contactada pela agência Lusa, fonte da PJ de Setúbal disse que há suspeita de fogo posto em sacos do lixo da comunidade terapêutica Lugar da Manhã, junto aos quais estavam tombadas botijas de gás de tamanho industrial, no quintal do espaço, que alberga 15 utentes.

Os responsáveis da instituição, em comunicado hoje emitido, denunciaram que, "logo pela manhã, os residentes da instituição de saúde mental Lugar da Manhã, em Setúbal, depararam-se com um cenário de vandalismo", estando "garrafas de gás e lixo incendiado" à porta da instituição.

Para os responsáveis da organização, a vandalização está relacionada com uma reportagem sobre 'smartshops', lojas que vendem substâncias alucinogénias legais, transmitida na segunda-feira à noite pela TVI.

Nesta reportagem Carlos Fugas, director do Lugar da Manhã de Setúbal, "apareceu a criticar estas lojas e a alertar para o perigo que as mesmas representam para os adolescentes e respectivas famílias".

pj vandalismo fogo incêndio fogo posto carlos fugas lugar da manhã
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)