Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

PJ detém homem suspeito de incendiar apartamento e automóvel

Jovem de 23 anos é suspeito de ter incendiado o carro e a casa da ex-companheira em Leiria.
2 de Março de 2015 às 15:33
O jovem ficou em prisão domiciliária
O jovem ficou em prisão domiciliária FOTO: Duarte Roriz

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem, suspeito de incendiar um apartamento e um automóvel da ex-companheira.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa, que o homem, de 23 anos, sem ocupação laboral, "viveu maritalmente com uma mulher durante algum tempo" num apartamento em Leiria. Entretanto, "surgiram alguns problemas relacionais" e, no final de janeiro, o "ora detido terá incendiado o automóvel da companheira", que se tinha separado dele.

Segundo a mesma fonte, registaram-se ainda alguns episódios de violência doméstica. Quando o suspeito "se apercebeu que a mulher se preparava para deixar a casa onde vivia e já tinha falado com o arrendatário dando conta dessa intenção", introduziu-se no apartamento "ateando um incêndio em várias divisões da casa".

A PJ acrescenta que o incêndio "colocou em perigo as pessoas que viviam nos restantes apartamentos".

O homem, indiciado pela prática de crimes de incêndio, violência doméstica e violação de domicílio, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação, refere a PJ em comunicado.

O suspeito, que reside com a mãe, próximo do apartamento que partilhou com a companheira, tem antecedentes criminais ligados ao pequeno tráfico de estupefacientes.

Polícia Judiciária PJ Departamento de Investigação Criminal de Leiria leiria detido incendiar casa carro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)