Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

PJ detém suspeito de ofensa à integridade física e abandono

Crimes aconteceram em Caminha.
31 de Agosto de 2015 às 19:39
Detenção, Serpa, tráfico, estupefacientes, haxixe, GNR, crime, lei e justiça, polícia
Detenção, Serpa, tráfico, estupefacientes, haxixe, GNR, crime, lei e justiça, polícia FOTO: Duarte Roriz / Correio da Manhã
A Polícia Judiciária (PJ) do Norte anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem de 33 anos, suspeito da prática de dois crimes de ofensa à integridade física qualificada e de abandono de dois jovens acidentados em Caminha.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o caso ocorreu no sábado passado, "após troca de palavras entre um grupo de jovens, e o condutor de uma viatura que, fazendo uso de uma chave de rodas, perseguiu e agrediu dois rapazes do grupo".

Na sequência daquela "perseguição e agressões", adiantou a PJ, "um dos jovens veio a cair de uma ponte, de altura considerável, ficando em estado grave".

"O condutor da viatura presenciou o estado e circunstâncias em que a vítima ficou, não tendo prestado nem solicitado auxílio ou assistência, abandonando o local", lê-se no comunicado.

Contactada pela Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Caminha, corporação responsável pelo socorro, resgate e transporte da vítima, adiantou que o caso ocorreu durante os festejos de São João D'Arga, na noite de 28 para 29 de agosto, que atraem, todos os anos, milhares de peregrinos.

O detido, de 33 anos, motorista, vai ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Polícia Judiciária detenção suspeito crimes ofensa à integridade física abandono
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)