Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

PJ deteve dois suspeitos de assaltos à mão armada

Roubos aconteceram em Vila Nova de Gaia.
5 de Abril de 2016 às 21:10
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de dois homens de 40 anos por suspeitas de assaltos à mão armada
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de dois homens de 40 anos por suspeitas de assaltos à mão armada FOTO: Duarte Roriz/Correio da Manhã
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção de dois homens de 40 anos por suspeitas de assaltos à mão armada na via pública, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Um dos roubos, com recurso a arma de fogo, aconteceu em junho de 2015 numa rua de Vila Nova de Gaia, junto a uma sucursal bancária, onde a vítima tinha acabado de sair, após ter levantado uma importante quantia em dinheiro, referiu esta força policial em comunicado.

"As investigações encetadas de imediato levaram a concluir que o assalto teria sido levado a cabo ou planeado por alguém que se encontraria na sucursal bancária na altura em que ficou combinado entre a vítima e o funcionário bancário o momento em que seria efetuado o levantamento em causa", acrescentou.

A PJ explicou que, ao longo da investigação, um dos suspeitos foi identificado, tendo sido detido fora de flagrante delito pelo roubo.

O segundo suspeito foi detido em flagrante delito na posse de armas proibidas, tendo-lhe sido apreendidos vários objetos roubados, nomeadamente um carro de gama alta furtado no Grande Porto em finais de 2015.

Os detidos, residentes em Vila Nova de Gaia e com antecedentes criminais por roubo, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial.
Polícia Judiciária Vila Nova de Gaia crime
Ver comentários