page view

PJ deteve homem que agrediu e sequestrou companheira em Ílhavo

O detido já antecedentes por crimes similares.

11 de junho de 2015 às 16:21

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem, de 37 anos, acusado de ter agredido e sequestrado a companheira.

As agressões ocorreram na madrugada do passado dia 10, após uma "violenta discussão", na residência onde o casal vive, na cidade de Ílhavo.

Segundo um comunicado da PJ, o suspeito "agrediu repetidamente" e "com violência" a mulher, que conseguiu fugir para o exterior da habitação e pedir socorro.

Apesar disso, o homem prosseguiu com as agressões e, quando a vítima se refugiou em casa, aquele forçou também a sua entrada.

"Face ao quadro violento, os factos chegaram de imediato ao conhecimento das autoridades, momento em que agressor tentou impedir a prestação de socorro, não respondendo às chamadas da emergência médica ou das autoridades policiais presentes no local", diz o comunicado da PJ.

Esta situação obrigou a uma "ação tática" para a libertação e consequente prestação de assistência à vítima, tendo o companheiro da mesma sido detido pela prática dos crimes de violência doméstica e de sequestro.

O detido, que segundo a PJ possui já antecedentes por crimes similares, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8