Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

“Podem matar-me mas não chamem a GNR”

Dois ladrões foram detidos por populares e entregues à GNR, depois de assaltarem casas: uma em Lamas, Santa Maria da Feira, e outra em Oiã, Oliveira do Bairro. Apenas o homem detido em Oiã ficou preso por ordem do tribunal.
23 de Agosto de 2011 às 00:30
Maria Dulce Rodrigues, moradora que ajudou a capturar ladrão
Maria Dulce Rodrigues, moradora que ajudou a capturar ladrão FOTO: Francisco Manuel

Trata-se de um homem de 47 anos, residente em Fermentelos, Águeda, que já tinha sido detido pela GNR pelo mesmo tipo de crime na semana passada. Foram os moradores e vizinhos da Rua do Carro Quebrado que o apanharam e entregaram à GNR depois de ter assaltado uma casa e furtado diversos artigos em ouro. "Ele só dizia ‘podem matar-me, mas não chamem a GNR porque a minha filha tem vergonha’", contou ao CM Maria Dulce Rodrigues, uma moradora. O suspeito foi visto momentos antes a rondar uma casa, e foi nessa altura que se tornou suspeito.

"Ele pediu à vizinha se podia tirar um pêssego da árvore, mas depois desapareceu e ela chamou o marido com medo", explica a mulher. O suspeito foi avistado junto da casa que viria a assaltar, e logo os moradores mobilizaram-se. Lançaram uma verdadeira caça ao homem, mas longe de imaginar que naquela altura ele estivesse a roubar uma moradia. "Foi a proprietária que entrou e viu a janela arrombada. Veio gritar para a rua", conta Maria Dulce. "Não te preocupes, que já estamos atrás do ladrão", responderam os vizinhos na altura em que viram o homem fugir para o pinhal. "Não foi fácil, mas já estava aqui uma multidão e não lhe demos hipótese", acrescenta a testemunha.

Em Santa Maria de Lamas, um outro ladrão foi detido pelo dono de uma casa com auxílio dos vizinhos. O homem, de 23 anos, tinha artigos em ouro e foi notificado para comparecer, ontem, ao tribunal. Foi solto.

LADRÃO POPULAÇÃO CAÇA AO HOMEM Santa Maria da Feira Oliveira do Bairro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)