Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Põe bebé na rua por magia negra

Vizinha ouviu criança chorar nas escadas e a PSP foi chamada.
João Tavares 20 de Maio de 2015 às 03:00
Avó põe bebé na rua por magia negra
O choro do bebé de dois anos, abandonado no vão das escadas, atraiu a atenção dos moradores de um prédio na rua Barão de Sabrosa, Lisboa. S.P., de 23 anos, pegou no menino ao colo. A avó, de 40 anos, recusou abrir a porta e disse que só o faria com a chegada da PSP. Tinha sido ela a expulsar o bebé.

Disse à polícia que o neto tinha sido alvo de magia negra, que estava possuído e tinha provocado uma avaria na televisão. A mulher foi detida pela PSP.

O caso ocorreu na noite de segunda-feira. Pelas 21h00, ‘Manú’ de apenas dois anos, foi encontrado a chorar no vão das escadas do prédio. O bebé, que mora com a avó e o companheiro desta – a mãe da criança foi expulsa há cinco meses de casa devido a discussões frequentes –, foi colocado fora de casa. Por a avó não abrir a porta, a vizinha disse que ia levar a criança para casa até que a polícia chegasse, o que aconteceu cerca de quinze minutos depois.

Aos agentes da PSP, a avó disse que a mãe do bebé tinha estado com ele e que lhe fez magia negra – situação que levou a que a televisão avariasse. Por essa razão, expulsou o neto de casa.

Na esquadra, a PSP percebeu que já havia situações de violência doméstica entre o casal, mas não envolvendo crianças. Por precaução, e pelo facto de o companheiro da avó estar alcoolizado, a PSP levou ainda de casa uma menina de três anos, filha do casal. A mulher foi detida por exposição ou abandono.
bebé abandono Lisboa PSP crime lei e justiça polícia
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)