Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Homem põe faca no pescoço e sequestra namorada de 14 anos em Matosinhos

Menina de 14 anos foi agredida à estalada e fechada num quarto por ter terminado relação.
Manuel Jorge Bento 16 de Agosto de 2019 às 10:43
A carregar o vídeo ...
Menina de 14 anos foi agredida à estalada e fechada num quarto por ter terminado relação.
A adolescente de 14 anos terminou o namoro que mantinha com um rapaz quatro anos mais velho. Inconformado, o jovem deslocou-se à casa dos familiares da menina, onde esta passava férias, e discutiu com ela.

Agrediu-a à estalada e, quando alguns elementos da família voltaram à habitação, o agressor barricou-se com a vítima num dos quartos. Apontou uma faca ao pescoço da menor e ameaçou-a de morte. Foi detido pela GNR. Presente a um juiz, saiu em liberdade e ficou impedido de contactar a rapariga por qualquer meio.

O caso de violência doméstica no namoro ocorreu no dia 2, ao final da tarde, na rua das Poças, em Santa Cruz do Bispo, Matosinhos. Ao que o CM apurou, agressor e vítima estavam institucionalizados na Obra do Frei Gil, no Porto.

Quando os militares do posto da GNR de Leça da Palmeira chegaram à residência, ainda ouviram os gritos de pânico da menina. Depressa os guardas se aperceberam da situação de terror para a jovem e dirigiram-se ao quarto onde o agressor a mantinha sequestrada.

Com recurso a uma ação tática, arrombaram a porta da divisão, conseguiram libertar a adolescente e algemar o indivíduo de 18 anos - que sofreu alguns ferimentos durante a intervenção da GNR e foi transportado para o Hospital Pedro Hispano para receber cuidados médicos.

Ouvido em primeiro interrogatório e indiciado por violência doméstica em contexto de namoro, o detido saiu com termo de identidade e residência.
Matosinhos GNR crime lei e justiça polícia questões sociais crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)