Tomasz Jezierski é estudante de Erasmus em Leiria.
Jovem desaparecido no mar da Nazaré
Polícia Marítima e bombeiros procuraram no sábado, pelo segundo dia consecutivo, um jovem que algumas pessoas viram desaparecer no mar da Nazaré, na madrugada de Ano Novo. Deverá tratar-se de Tomasz Jezierski, um estudante polaco, de 23 anos, que desapareceu naquela praia, na mesma madrugada.
O jovem, a frequentar o mestrado em Engenharia da Energia e do Ambiente do Politécnico de Leiria, ao abrigo do programa Erasmus, foi ali festejar a Passagem de Ano com outros estudantes, polacos na sua maioria. Durante o dia de sexta-feira confirmaram que estava desaparecido e alertaram as autoridades. Ao que o CM apurou, alguns destes jovens terão ingerido bebidas alcoólicas em excesso nessa noite, tendo um deles precisado de assistência, inclusivamente.
Segundo Gomes Agostinho, capitão do Porto da Nazaré, pelo menos três testemunhas garantem ter visto alguém desaparecer no mar depois da meia-noite e meia. O estudante foi visto pela última vez, segundo os colegas, por volta da meia-noite. "Poderá haver uma relação entre ambos, mas só haverá certezas quando o encontrarmos", afirma. Durante todo o dia de sábado, foram realizadas buscas, por terra, numa extensa área, entre a Nazaré e a praia de S. Martinho do Porto.
O Politécnico de Leiria já confirmou o desaparecimento do jovem, adiantando que está a acompanhar a situação. O instituto tem vários estudantes polacos nas suas escolas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.