page view

Polícia agredido a soco na Moita

Agente hospitalizado após intervenção numa casa.

08 de janeiro de 2018 às 08:43

Mal a patrulha da PSP chegou à casa de onde tinha partido a denúncia de desacatos foi logo insultada: "O que é que estes filhos da p... estão aqui a fazer?" E logo a seguir começaram as agressões. Um dos polícias acabou no hospital devido às pancadas que sofreu, sobretudo a soco na zona da cabeça.

Apesar da resistência, que obrigou a patrulha a chamar reforços, um homem de 39 anos acabou detido, mas foi libertado e notificado para hoje ser levado a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação.

O alerta às autoridades caiu na esquadra da Baixa da Banheira, Moita, às 22h00 de sábado e dava conta de desavenças entre vários familiares, que incluíam ameaças de morte. Os vizinhos chamaram a polícia e, por isso, uma patrulha deslocou-se à casa onde ocorriam os desacatos. Foi quando as atenções se viraram para os agentes e logo surgiram as agressões.

No ano passado, perto de 400 polícias foram agredidos em serviço - na maior parte dos casos, os agressores, presentes a um juiz de instrução criminal, ficaram sujeitos à medida de coação menos gravosa - o termo de identidade e residência.

No caso de sábado à noite, o homem de 39 anos foi detido mas acabou por ser libertado e apenas notificado para se apresentar hoje perante a Justiça.

Hoje de manhã, o homem terá de se apresentar ao juiz no Tribunal da Moita. Se não o fizer, incorre num crime de desobediência e poderá ser alvo de um mandado de detenção. 

PORMENORES

Montijo

Em novembro do ano passado, no Montijo, o chefe Carlos Meireles foi atingido a murro quando defendia uma mulher de ser agredida pelo filho junto à esquadra da PSP.

Lisboa

Em outubro, um agente da PSP foi filmado a ser agredido com violência no jardim de Santa Catarina, em Lisboa. O agressor tinha antecedentes criminais por ofensas à integridade física.

Loures

Em julho, um grupo de polícias foi agredido brutalmente por um gang violento nas festas do Catujal. Um dos polícias ficou vários meses de baixa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8