Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

POLÍCIA APANHA DROGA E ARMAS EM BARRACAS

Na sequência de investigações desenvolvidas há cerca de seis meses pela Brigada Anti-Crime da PSP de Portimão, sob orientação do Ministério Público, as autoridades desenvolveram ao final da tarde de anteontem uma operação de busca a três barracas no Palácio e a uma residência na Mexilhoeira da Carregação (Lagoa), acabando por deter um casal cabo-verdiano com cerca de 570 doses individuais de heroína, 300 de cocaína e mais uma pequena quantidade de haxixe.
12 de Julho de 2002 às 21:37
Aos indivíduos - ela de 35 anos e ele de 36 - foram também apreendidas duas pistolas, uma de alarme e uma outra adaptada, de calibre 6.35 mm, com munições. A PSP ‘recolheu’ também diverso material suspeito de ser proveniente da actividade delituosa, nomeadamente artigos em ouro, auto-rádios, relógios, máquinas fotográficas, facas, telemóveis e equipamento de som. Foi ainda apreendido dinheiro - mais de 500 euros, 300 libras e 147 dólares -, bem como um jipe.

O referido casal vivia na Mexilhoeira da Carregação, a poucos quilómetros de Portimão, mas desenvolvia a sua actividade no Palácio, onde contaria com três barracas de apoio ao tráfico. A maior parte do produto estupefaciente foi, aliás, descoberto numa barraca deste bairro degradado, apesar dos suspeitos ainda terem tentado esconder a droga.

Os suspeitos já têm antecedentes por tráfico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)