Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Polícia atropelado na Ajuda

Um subchefe da PSP foi atropelado na madrugada de ontem no Alto da Ajuda, Lisboa, por um condutor de uma viatura ‘artilhada’ que não obedeceu ao seu sinal de paragem.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Aceleras costumam estar no Pólo Universitário do Alto da Ajuda
Aceleras costumam estar no Pólo Universitário do Alto da Ajuda FOTO: Manuel Moreira
A concentração de adeptos do Street racing (corridas de rua), junto ao Pólo Universitário do Alto da Ajuda, já é do conhecimento das autoridades há algum tempo. Sabem que todos os fins-de-semana o ponto de encontro é ali.
A madrugada de ontem não foi excepção. A Divisão de Trânsito da PSP, para combater excessos que ali se cometem, encetou uma operação.
As cerca de dez ruas que permitem o acesso, e fuga, àquele local foram bloqueadas com motociclos da polícia, pelas 00h00. O objectivo era impedir que fugissem, como já aconteceu noutras situações.
Ainda assim, uma das viaturas que foi mandada parar por um sub-chefe da polícia não acatou a ordem e acabou por atropelá-lo. O jovem de 20 anos, residente na Ericeira, ainda tentou a fuga, mas foi detido.
Com ele, um outro homem foi levada para a esquadra, por desobediência e injúrias às autoridades. Foram também apreendidas 16 viaturas por alteração de características – que serão agora submetidas a uma inspecção a cargo da Direcção-Geral de Viação.
O polícia ferido, um homem de 46 anos, foi transportado de imediato para o Hospital São Francisco Xavier, pela 01h30. Foi-lhe diagnosticado um traumatismo craniano.
A operação policial terminou duas horas depois.
VELOCIDADE
ABALROADOS
Três polícias da Divisão do Calvário ficaram feridos quando o carro-patrulha onde se encontravam foi abalroado por um street racer (corredor de rua), no dia 08 de Janeiro, na Ajuda, Lisboa.
MOTOCICLISTA
No dia 9 de Janeiro, um motociclista atropelou um agente da PSP que tentava pôr termo a uma corrida também no Alto da Ajuda. O agente sofreu foi ferido no joelho e pé.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)