Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Polícia captura dois evadidos

A PSP e a GNR detiveram no último sábado dois homens sobre os quais recaía um mandado de detenção. Um deles estava evadido da cadeia de Lamego, o outro tinha escapado a uma pena de prisão que já está a cumprir no estabelecimento prisional de Lisboa.
6 de Março de 2007 às 00:00
Um deles está preso em Lisboa
Um deles está preso em Lisboa FOTO: Arquivo CM
Segundo fonte oficial da PSP, o homem de 25 anos foi apanhado em plena Baixa lisboeta, na madrugada de sábado. Eram 02h30 quando uma patrulha da PSP passou pelo homem e suspeitou do seu comportamento. “Estava muito nervoso”, disse fonte policial.
A PSP pediu-lhe a identificação e descobriu que se tratava de um condenado a sete anos e meio por furto qualificado – pena que ainda não tinha cumprido.
No mesmo dia, mas pelas 23h15, militares da GNR que faziam uma operação de fiscalização ao trânsito em Ovar, Régua, detectaram uma viatura suspeita. Quando o condutor avistou as autoridades, fugiu. Após uma perseguição, só terminada em Mesão Frio, o homem foi detido. Não tinha regressado à cadeia de Lamego depois de uma saída precária e acusou 1,64 g/l.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)