Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Polícia de baixa tem acidente

Um agente da PSP sofreu ontem um acidente de viação na freguesia da Amora, concelho do Seixal. Apesar de estar de baixa médica, por problemas relacionados com o alcoolismo – desde 2009, apurou o CM –, o agente da autoridade não acusou consumo excessivo de álcool após o acidente. Não sofreu ferimentos de maior.

1 de Outubro de 2012 às 01:00
Os danos no carro estacionado e no poste ainda são visíveis
Os danos no carro estacionado e no poste ainda são visíveis FOTO: Bruno Colaço

Por razões ainda desconhecidas, o condutor, que tem muitos anos ao serviço da PSP – encontra-se actualmente ligado à esquadra da Cruz de Pau –, acabou por perder o controlo da viatura onde seguia, de marca Citroën. Seguia em sentido ascendente na rua 1º de Maio, que liga a Amora à Cruz de Pau, quando, a meio da mesma, guinou em direcção do passeio do lado direito, onde acabou por embater numa viatura que ali se encontrava estacionada. O carro só se imobilizou quando chocou frontalmente com um poste de iluminação, que ficou ligeiramente inclinado.

Ao que o CM soube, o condutor ter-se-á ausentado por momentos do local após o acidente – talvez pelo facto de morar nas imediações – , mas, à chegada do carro--patrulha, já se encontrava novamente perto da sua viatura, que tinha a frente bastante danificada.

O homem, com cerca de 45 anos, acabou por ser submetido pelos próprios colegas de profissão ao teste do balão, mas o resultado não oferecia dúvidas: 0,0 gr/litro.

O CM constatou no local, ao início da tarde de ontem, que ainda havia marcas do acidente, nomeadamente na viatura que estava estacionada e onde o condutor embateu. A base do poste também estava danificada.

"Podemos apenas dizer que o condutor envolvido no despiste se trata de um agente da PSP, mas que está de baixa médica há muito tempo", confirmou ao CM a subcomissária Carla Duarte, porta-voz da PSP. 

PSP POLÍCIA BAIXA ACIDENTE SEIXAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)