Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Polícia de folga agredido em bar da Nazaré

"O segurança fez-me um mata-leão, enquanto os agentes desfardados começaram a dar-me pancadas de cassetete e pontapés por todo o corpo", conta o agressor.
Francisco Gomes 10 de Agosto de 2019 às 01:30
Rúben Ascenso diz ter sido agredido
João Leonel tem as costelas fraturadas e os dentes partidos
Rúben Ascenso diz ter sido agredido
João Leonel tem as costelas fraturadas e os dentes partidos
Rúben Ascenso diz ter sido agredido
João Leonel tem as costelas fraturadas e os dentes partidos
Um polícia ficou gravemente ferido depois de ser agredido num bar da Nazaré, na madrugada de quinta-feira. Segundo a PSP, o agente encontrava-se de folga e terá sido reconhecido.

O agressor desferiu-lhe vários socos e provocou-lhe ferimentos graves na face e num olho. O homem foi detido e também precisou de assistência hospitalar. Familiares e amigos dizem que o polícia abusou da força e pretendem apresentar queixa.

De acordo com a PSP, "o agente agredido deu voz de detenção ao agressor, que é praticante de desportos de combate, o qual foi manietado devido à resistência física à detenção.

Familiares contam uma versão diferente. "O segurança fez-me um mata-leão, enquanto os agentes desfardados começaram a dar-me pancadas de cassetete e pontapés por todo o corpo", contou Rúben Ascenso, um primo de João Leonel. "Um massacre", disse Vera Meco, outra familiar.

PORMENORES
Saiu em liberdade
João Leonel foi detido e assistido nos hospitais de Alcobaça e de Leiria. Ficou com as "costelas fraturadas, dentes partidos, hematomas na cara inteira e um golpe na tíbia", descreveu um irmão do nazareno. Esta sexta-feira foi presente ao Tribunal da Nazaré, ficando em liberdade com termo de identidade e residência.

Cirurgia ao olho
O polícia foi agredido de forma inesperada e atingido também à cabeçada. Foi levado para os hospitais da Universidade de Coimbra onde terá de ser sujeito a uma cirurgia ao olho direito.
Nazaré PSP João Leonel crime lei e justiça desporto questões sociais futebol crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)