Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Polícia desmantela mercado de droga

Os traficantes, quatro homens e uma mulher tinham acabado de receber 28 quilos de heroína quando os agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Loures entraram em cinco casas, anteontem de manhã.
30 de Novembro de 2012 às 01:00
Comissário Jorge Resende da Silva mostra os 28 quilos de heroína apreendidos anteontem
Comissário Jorge Resende da Silva mostra os 28 quilos de heroína apreendidos anteontem FOTO: Jorge Paula

Têm entre os 22 e 37 anos, seriam os maiores fornecedores de droga de vários bairros das cidades de Lisboa, Loures, Amadora e Sintra, e foram presos com heroína avaliada em um milhão de euros.

A PSP acredita ter desmantelado um dos principais mercados abastecedores de heroína na Grande Lisboa. Esta apreensão foi considerada a maior dos últimos 15 anos. A investigação decorria há já sete meses – desde Maio – altura em que foram detidos três traficantes do gang.

"Era um grupo com um grande sentido de organização e estas detenções vão contribuir para um corte substancial do tráfico e circulação deste tipo de droga. Era montado um sistema em que tinham casas para a guarda do produto estupefaciente, outras para a guarda do dinheiro que resultava da venda de droga e isto eram estratégias para se esconderem das autoridades", explicou ontem o comandante da Divisão de Loures da PSP, comissário Jorge Resende da Silva.

Quatro dos cinco detidos tinham já antecedentes criminais por tráfico de droga e roubos à mão armada. Vão ser presentes hoje ao Tribunal de Loures para aplicação das medidas de coacção. Nenhum dos detidos trabalhava. Viviam dos lucros resultantes da venda de heroína.

As buscas domiciliárias, onde foram ainda apreendidos, além da droga, cem mil euros em dinheiro e duas armas de fogo – uma pistola e um revólver – decorreram no Cacém, Massamá, Tapada das Mercês e em Algés.

DROGA GRANDE LISBOA APREENSÃO PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)