Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Polícia emboscado e alvo de carjacking

O agente S., 42 anos, saiu da esquadra da Baixa da Banheira, na Moita, domingo de madrugada, pela 01h50. Vigiado por três ladrões, armados com uma pistola, entrou no seu jipe até ser obrigado a parar o veículo junto a uma passadeira. A emboscada resultou na perfeição. O polícia foi ameaçado, espancado e roubado – ficou sem o jipe por carjacking. A gravidade das lesões obrigou-o a meter baixa para as próximas semanas. Dois dos assaltantes já foram apanhados pela PSP.
6 de Setembro de 2011 às 00:30
moita, polícia, emboscada, carjacking
moita, polícia, emboscada, carjacking FOTO: Ricardo Cabral

Com antecedentes criminais por roubos, os dois assaltantes foram encontrados poucas horas depois do ataque ao polícia, que trabalha na Divisão de Trânsito. O jipe já estava danificado. Um ladrão ainda está à solta. Ao que o CM apurou, o agente foi apanhado de surpresa quando terminou funções. Seguia na estrada, sem farda e sem a arma de serviço, deixadas minutos antes na esquadra.

Como os ladrões não utilizaram gorros para cobrir o rosto, o agente S. não desconfiou do assalto. Na passadeira, junto à escola primária da Baixa da Banheira, foi surpreendido pelos assaltantes. Agarrado e arrastado para a rua, foi manietado a soco e pontapé. Depois foi abandonado na rua, cheio de escoriações. No entanto, o polícia conseguiu regressar à esquadra e pedir ajuda aos colegas – que montaram uma verdadeira caça ao homem, que deu resultados.

Dois assaltantes foram detidos no Vale da Amoreira e levados ontem a tribunal. À hora de fecho desta edição ainda não eram conhecidas as medidas de coacção aplicadas, até ao julgamento, aos dois assaltantes cadastrados. O agente da PSP foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, para receber tratamento médico. Quanto à captura do terceiro elemento do gang, está agora nas mãos da PJ de Setúbal. 

moita polícia emboscada carjacking
Ver comentários