Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Polícia investiga morte de idoso

José Sousa, de 76 anos, foi encontrado sem vida num monte.
Ana Isabel Fonseca e Liliana Rodrigues 19 de Setembro de 2016 às 15:34
Amigos da família estiveram no local onde corpo foi encontrado
Amigos da família estiveram no local onde corpo foi encontrado FOTO: Nuno Fernandes Veiga
José Sousa, de 76 anos, foi encontrado morto, este domingo de manhã, num monte onde costumava levar as ovelhas, na freguesia de Vale, concelho de Arcos de Valdevez.

O homem estava caído no chão e tinha um ferimento na cabeça, que foi considerado suspeito por parte das autoridades. A Polícia Judiciária de Braga foi chamada ao local e todos os cenários estão aberto. Só a autópsia poderá esclarecer o que provocou a morte do idoso.

"Ele ia todos os dias pastar as ovelhas e chegava a casa por volta do meio-dia. Já perto da uma da tarde, comecei a ficar preocupada, e foi nessa altura que a polícia veio cá a casa e me disse que ele tinha sido encontrado morto. Ainda não acredito que perdi o meu marido" contou ao CM Laurinda Rodrigues, mulher da vítima.

De acordo com Laurinda, quando saía para pastar as ovelhas o marido nunca levava telemóvel, nem dinheiro. O corpo da vítima foi encontrado a meio da manhã por um grupo de homens que andavam de mota.

"A polícia não sabe explicar o que aconteceu, se ele caiu ou se alguém lhe fez mal", acrescentou Laurinda Rodrigues, que está há dois anos numa cadeira de rodas.

O corpo da vítima foi removido pelos bombeiros para a morgue. A GNR também esteve no local e, pelos indícios encontrados, contactou a Polícia Judiciária.

José Sousa deixa duas filhas, que vivem no Canadá - país onde o homem esteve durante muitos anos emigrado - e que se encontravam ontem já a caminho de Portugal.
polícia investigação idoso morte Arcos de Valdevez Polícia Judiciária de Braga GNR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)