Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Polícia Judiciária prende ladrão de hotel

Homem entrou na unidade hoteleira com a pistola numa mão e um saco na outra.
M.C. 29 de Janeiro de 2020 às 09:55
Solitário assalta hotel com arma em Lisboa
Solitário assalta hotel com arma em Lisboa FOTO: Direitos Reservados
Um homem de 53 anos foi preso pela PJ de Lisboa pelo assalto, com recurso a pistola, ao hotel Holiday Inn, na avenida João Crisóstomo, em Lisboa. O ladrão fugiu com 435 euros.

O crime, que foi noticiado pelo CM, ocorreu na tarde de 15 de janeiro. De óculos escuros e com a cabeça tapada por um capuz, o ladrão entrou na unidade hoteleira com a pistola numa mão e um saco na outra. De serviço estava só um rececionista, que teve a arma apontada.

O ladrão colocou o saco em cima do balcão, e exigiu que o mesmo fosse cheio com dinheiro. A vítima entregou-lhe 435 euros, e o assaltante fugiu em seguida.

O sistema de videovigilância do hotel ajudou os inspetores da secção de roubos da PJ de Lisboa na investigação. O assaltante viria a ser detido na segunda-feira, em Lisboa, mas a PJ não conseguiu apreender a pistola usada no assalto.

O detido, que já tem vários anos de cadeia cumpridos por crimes graves, ficou em prisão preventiva. A PJ não descarta que tenha cometido outros assaltos recentes com arma de fogo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)