Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Polícia Marítima portuguesa resgata 51 migrantes na Grécia

Oito crianças e 11 mulheres entre aqueles que foram resgatados.
Lusa 14 de Setembro de 2019 às 00:57
Polícia Marítima
Polícia Marítima
Polícia Marítima portuguesa
Polícia Marítima
Polícia Marítima
Polícia Marítima portuguesa
Polícia Marítima
Polícia Marítima
Polícia Marítima portuguesa
A equipa da Polícia Marítima portuguesa, em missão na Grécia, resgatou, na madrugada desta sexta-feira, mais 51 migrantes, entre os quais oito crianças e 11 mulheres, foi anunciado.

"Na madrugada desta sexta-feira, pelas 01h35, a equipa da Polícia Marítima na viatura de vigilância costeira detetou um bote junto à linha de fronteira, tendo passado as coordenadas à equipa na embarcação 'Tubarão' que navegou para o local e intercetou o referido bote com 51 migrantes sendo, oito crianças, 11 mulheres e 32 homens", lê-se numa nota publicada na página na internet da Autoridade Marítima Nacional.

Posteriormente, os migrantes foram transferidos para a embarcação da Polícia Marítima e desembarcados no porto de Skala Skamineas, onde foram entregues às autoridades gregas.

De acordo com a Polícia Marítima, durante a navegação foi necessário ministrar oxigénio a uma mulher que estava com dificuldades respiratórias.

Entre quarta e quinta-feira esta autoridade já tinha resgatado 103 migrantes em três ações distintas.

"A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação 'Poseidon', sob a égide da agência europeia Frontex e em apoio à guarda costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço no âmbito das funções de guarda costeira europeia", acrescentou o comunicado.

Desde 2014, ano em que iniciou a sua participação na 'Poseidon', a Polícia Marítima já salvou 6.071 pessoas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)