Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Polícia Marítima procura homem na Praia do Norte

A Policia Marítima está a fazer buscas na zona da Praia Norte, na cidade de Viana do Castelo, admitindo o cenário de desaparecimento de um homem com cerca de 65 anos, informou a capitania.
14 de Junho de 2011 às 19:28
Nas buscas está a participar um helicóptero da Força Aérea
Nas buscas está a participar um helicóptero da Força Aérea FOTO: Lusa

"Estamos a trabalhar num hipotético cenário de desaparecimento, tendo em conta o alerta que recebemos, de pescadores lúdicos que se encontravam na área", explicou à Agência Lusa o comandante da Capitania de Viana do Castelo, que coordena as operações.  

Segundo Vítor dos Santos, o alerta foi dado cerca das 12h30 depois de  o homem deixar de ser visto, junto a uma zona de rochas na Praia Norte. "Encontraram uns chinelos, que já estavam a ser levados pela maré, foram atrás dele e já não o viram", acrescentou.  

No terreno estão quatro agentes da Policia Marítima, com buscas na zona de rochas, apoiados por duas lanchas semi-regidas. Durante a tarde as operações foram ainda reforçadas com um helicóptero da Força Aérea, mas sem sucesso. 

"Vamos esperar pela maré vazante para reforçar as buscas nas rochas e ver se alguém participa um desaparecimento. Até lá é apenas um cenário", disse ainda Vítor dos Santos. 

polícia marítima viana do castelo praia do norte homem força aérea
Ver comentários