Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Polícia mata rapper a tiro em perseguição (COM VÍDEO)

Nuno Rodrigues tinha carta de condução e não levava droga ou armas no carro, o Lancia Y10 da mãe com os documentos em dia. Só a autópsia dirá hoje se tinha álcool no sangue, mas não parou na operação stop da PSP, junto às docas de Santo Amaro, em Lisboa – e foi morto. O cantor rap, que actuava com Sam The Kid, foi perseguido oito quilómetros pela carrinha de uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) e, à chegada a Benfica, um polícia abriu o vidro, disparou e uma bala acabou por atingir o condutor pelas costas.
16 de Março de 2010 às 00:30
A mãe e os três irmãos de Nuno Rodrigues
A mãe e os três irmãos de Nuno Rodrigues FOTO: Duarte Roriz

O agente M., 27 anos, está colocado na EIR da 4ª Divisão desde o início do ano. Pelas 05h00, ia na carrinha em perseguição ao suspeito (ver infografia) e, mal este entrou na travessa de São Domingos, junto à Radial de Benfica, sacou da sua pistola de serviço e disparou três vezes – duas para o ar e uma terceira bala, que seria para atingir os pneus do carro, perfurou a chapa da bagageira e matou o condutor.

A polícia não sabia, mas Nuno Rodrigues, 30 anos, estava referenciado por tráfico. E terá estado envolvido num recente tiroteio junto à discoteca Kremlin. O agente M., interrogado na PJ, aguarda a conclusão do inquérito em liberdade.

'NÃO PODE MATAR O MEU FILHO ASSIM'

Maria Manaças, 64 anos, chorava ontem à tarde a morte do filho mais novo à porta da Polícia Judiciária. 'O polícia não podia matar o meu filho desta maneira. Ele não era nenhum criminoso ', disse ao CM com os olhos rasos de água. Nuno Miguel era o mais novo de quatro irmãos. Nuno esteve até à 01h30 a jantar com um irmão e depois seguiu com amigos para o bar Café da Ponte, nas Docas. Vivia com a mãe em Chelas e era conhecido por ‘MC Snake’. Participou em vários videoclips com Sam The Kid e projectava uma carreira a solo.

'Logo agora fizeram-lhe uma coisa destas. É muita maldade. Não se pode matar assim à queima-roupa. Não há justificação', gritava a mãe, revoltada. Ao lado, mantinha-se em silêncio Cadija, a namorada de Nuno, que deixa uma filha de apenas dois anos.

PORMENORES

Actuou em Angola

A última actuação de Nuno Miguel, ‘MC Snake’, foi em Dezembro, em Angola, numa digressão musical de Sam The Kid.

'O carro mal andava'

O Lancia Y10 em que seguia Nuno Miguel tinha estado numa oficina há pouco tempo. 'O carro mal andava. Não acredito em perseguição', disse a irmã, Núria Paula.

'Era um puto bom'

Sam The Kid esteve ontem com a família de Nuno. Ao CM apenas disse: 'Era um puto bom, com gosto pela vida.'

VEJA OS VÍDEOS DO MÚSICO 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)