Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Polícia mordido a travar assalto

Agente ficou com as marcas da dentada. Casal identificado reagiu contra dois polícias
26 de Agosto de 2013 às 01:00
Dois agentes da PSP foram recebidos com agressões ao evitar assalto a carros estacionados
Dois agentes da PSP foram recebidos com agressões ao evitar assalto a carros estacionados FOTO: Pedro Ferreira

Quando os dois agentes da PSP faziam uma ronda ontem de madrugada na rua Vítor Bastos, em Campolide, Lisboa, viram um homem e uma mulher a espreitar para o interior de carros que estavam estacionados na rua. O objetivo do casal, acredita a polícia, era roubar as viaturas. Os agentes abordaram os dois assaltantes e acabaram agredidos – um deles foi mordido num pulso. Eram 04h00. Ambos tiveram de receber tratamento no Hospital de Santa Maria.

Ao se aproximarem dos ladrões, os polícias verificaram que o homem e a mulher reagiram de forma agressiva, pelo que chamaram reforços de imediato. Os colegas chegaram rápido ao local e ainda conseguiram deter o casal. Foram levados para a esquadra. Hoje de manhã vão ser levados ao Tribunal de Instrução Criminal para aplicação das medidas de coação. Vão responder pelo crime de resistência e coação sobre funcionário (agressões a agentes de autoridade). Ao que o CM apurou, o casal, agora detido, já têm antecedentes criminais por furto e roubo.

Quanto aos dois agentes em questão, tiveram alta depois de receberem assistência no hospital. No pulso de um dos polícias ainda eram visíveis as marcas dos dentes da assaltante.

psp dentada polícia ferido assalto lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)