Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Polícia trava a tiro 'homem-aranha' em Coimbra

Assaltante fez-se passar por cliente de residencial e fugiu armado com faca que roubou.
13 de Outubro de 2013 às 09:20
Aires Cunha, ex-PSP e dono de residencial, alertou a polícia
Aires Cunha, ex-PSP e dono de residencial, alertou a polícia FOTO: Bruno de Castro Ferreira

Agentes da PSP de Coimbra tiverem ontem de manhã que disparar tiros de intimidação para travar um assaltante, que, armado com uma faca, espalhou o pânico na zona Baixa da cidade. Segundo o CM apurou, o assaltante, de 37 anos, residente em Arazede, foi apanhado pelo dono de uma residencial, a quem se fez passar por cliente.

"Disse-me que estava alojado no segundo andar. Depois foi para a porta das traseiras que dá acesso à lavandaria e ao meu gabinete. Fui atrás dele e apanhei-o", contou ontem ao CM Aires Cunha, dono da residencial Paris.

Ali, o assaltante cortou os fios das comunicações mas Aires Cunha, ex-agente da PSP, conseguiu ligar de telemóvel para a polícia. Nessa altura o ladrão escalou para o telhado e, num primeiro momento, foi perseguido pelo filho do dono da residencial. "Subi ao telhado atrás dele e ele apontou-me uma faca. Na altura tive receio do que ele pudesse fazer", adiantou Nuno Cunha. A PSP perseguiu-o pelos telhados e acabou por capturá-lo após cerco numa loja de venda de roupa.

O homem é suspeito da autoria de vários furtos, só na madrugada de ontem. Tinha em sua posse peças de roupa, routers, boxes de tv, material elétrico e informático. O ladrão foi levado para a esquadra e vai ser sujeito a interrogatório judicial.

polícia homem-aranha Coimbra PSP
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)