Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

POLÍCIAS DÃO AO PEDAL

A Polícia iniciou ontem o patrulhamento em bicicleta das praias dos distritos de Aveiro, Coimbra, Faro, Leiria, Porto, Setúbal e Viana do Castelo, na sequência de uma decisão da Direcção Nacional de Polícia que deverá estender-se a outros areais do País. O Comando de Lisboa só inicia a operação na próxima semana.
12 de Julho de 2002 às 23:22
O Comando Distrital de Setúbal apresentou ontem dez agentes policiais que vão patrulhar em bicicleta as praias da Costa de Caparica.

A Direcção Nacional da PSP deu já ‘luz verde’ ao Comando para avançar, a título experimental, com o patrulhamento de bicicleta no centro histórico e nas zonas ribeirinhas das cidades do Barreiro e de Setúbal.

Segundo o comandante distrital de Setúbal da PSP, Machado da Silva, “as patrulhas em bicicleta no centro histórico das cidades de Setúbal e do Barreiro permitem fiscalizar uma zona mais vasta e uma capacidade de resposta mais imediata a qualquer solicitação”.

A Guarda Nacional Republicana tem já 108 militares envolvidos no patrulhamento em bicicleta das praias.

Na Costa de Caparica estão 14. De Sines até à ilha do Pessegueiro outros 14, enquanto em Faro estão destacados 20, o mesmo número de Albufeira..

Nas praias do Porto, Braga, Matosinhos e Viana do Castelo encontram-se 20 militares e outros 20 nas praias de Coimbra, Costa Nova, Mira e Esmoriz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)