Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Polícias de folga travam assalto

O comerciante com cerca de 30 anos estava já marcado pelos dois assaltantes, armados com uma faca, quando saiu do centro comercial Colombo, em Benfica, Lisboa, anteontem à noite. Eram cerca das 22h30. O alvo era o fio de ouro que a vítima trazia à volta do pescoço. Depois de perseguido, o homem foi encostado à parede, junto à praça de táxis, e levou logo com uma garrafa na cabeça, o que o fez perder os sentidos.

6 de Outubro de 2012 às 01:00

Dois agentes da PSP que estavam de folga passaram no local e travaram o assalto a tiro. Um dos assaltantes foi atingido num braço, mas conseguiu fugir. Outro foi capturado e será presente amanhã ao Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, onde ficará a conhecer as medidas de coacção. Os polícias prestam serviço na 2ª Divisão, na área dos Olivais.

"Estavam várias pessoas a passar quando se ouviram os tiros. Em véspera de feriado, muita gente aproveitou para vir ao centro comercial. Foi assustador, mas os polícias apanharam logo um deles", disse um taxista. Ao que o CM apurou, o assaltante detido tem cerca de 20 anos e já está referenciado por roubos por esticão. O outro assaltante, que ficou ferido continua a monte, mas não se dirigiu a nenhum hospital para receber assistência médica. A PSP lançou um alerta para todos as unidades hospitalares, mas o assaltante, que já está identificado, não foi localizado.

A vítima foi assistida no local pelos bombeiros. Tinha um golpe na cabeça devido à agressão com a garrafa e ainda ferimentos no pescoço.

ASSALTO ROUBO POLÍCIAS LISBOA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)