Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Polícias heróis salvam criança da morte em Oeiras

“A minha sobrinha não reagia. foram heróis”, revela o tio.
Sara G. Carrilho 10 de Fevereiro de 2020 às 01:30
PSP
PSP FOTO: Bruno Colaço
Quatro agentes da PSP da esquadra de Oeiras salvaram da morte uma criança de três anos, que sofreu uma paragem respiratória na sequência de convulsões provocadas por um ataque epilético, ontem à tarde, em plena via pública.

"A minha sobrinha teve uma crise muito grave, ficou sem respirar durante alguns minutos. Uma viatura com quatro agentes da PSP estava a passar pela nossa rua e de imediato prestaram os primeiros socorros, que fizeram a diferença entre a vida e a morte da pequena, que já não reagia. Foram heróis", contou este domingo ao CM o tio da menina.  

 
Os agentes da PSP estavam de serviço, a patrulhar a avenida de Brasília, em Oeiras, quando viram os pais e familiares da criança a pedir socorro. Os polícias saíram de imediato do carro-patrulha. Enquanto elementos acionaram meios de socorro para o local, outros estabilizaram a criança e efetuaram manobras para desobstruir as vias respiratórias.

Os agentes heróis conseguiram reverter a situação até à chegada dos bombeiros de Oeiras . A menina foi depois transportada para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde foi assistida.
Oeiras PSP questões sociais crime lei e justiça morte polícia
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)