Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Polícias voltam à esquadra

Apenas quatro agentes da PSP colocados na esquadra do Bairro Alto, em Lisboa, devem permanecer hoje com baixa médica devido a doença, apurou o CM. Estava ontem previsto que os restantes 31 que tinham metido baixa, em protesto devido à condenação de dois colegas da mesma esquadra, já entrassem ao serviço normalmente.

16 de Julho de 2011 às 00:30
Apenas quatro agentes da esquadra vão continuar de baixa
Apenas quatro agentes da esquadra vão continuar de baixa FOTO: Vitor Mota

"É uma atitude sensata e responsável. Estes polícias já mostraram a sua solidariedade para com os colegas. Há que deixar o processo correr", disse ao CM o presidente do Sindicato Unificado de Polícia (SUP), Peixoto Rodrigues.

Anteontem, 35 elementos da PSP daquela esquadra meteram baixa colectiva. Na prática, deixou de haver agentes disponíveis para assegurar a segurança do Bairro Alto e do Cais do Sodré e os responsáveis pelo Comando Metropolitano da PSP de Lisboa tiveram de deslocar pessoal de outras esquadras para efectuar o policiamento naquelas zonas.

Na terça-feira dois polícias da esquadra das Mercês, no Bairro Alto, foram condenados a quatro anos e três meses de prisão por agressões a um estudante alemão de 23 anos, em 2008. Os polícias insurgiram-se contra uma pena "desproporcional".

PULGAS NA ESQUADRA DE SANTA MARTA

Vários agentes da PSP de Lisboa têm alertado a hierarquia para as más condições da esquadra que funciona na rua de Santa Marta. Nos últimos dias, aquelas instalações têm sido assoladas por uma praga de pulgas, nomeadamente na zona dos vestiários dos polícias.

Segundo o CM apurou junto de fonte da PSP, no último sábado procedeu-se a uma desinfestação das instalações. Há cerca de um mês tinha sido feita outra. Mas não foi suficiente e as pulgas não desapareceram. O problema terá origem em casas devolutas que existem por detrás da esquadra e que albergam inúmeros gatos.

POLÍCIA PSP ESQUADRA LISBOA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)