Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Polis esclarece mudanças nos estabelecimentos

A sociedade CostaPolis, responsável pelas obras do programa Poli da Costa da Caparica, afirmou, esta quinta-feira, em comunicado, que a deslocalização de estabelecimentos comerciais foi acordada com a associação de concessionários de praia.
19 de Julho de 2007 às 17:19
Polis Costa da Caparica
Polis Costa da Caparica FOTO: d.r.
Face à contestação de alguns empresários na deslocalização dos seus estabelecimentos, a Sociedade CostaPolis respondeu em comunicado, “no seguimento da elaboração do plano de pormenor das praias urbanas, acordou com a Associação dos Concessionários de Praia da Costa da Caparica, as transferências dos equipamentos, bem como a sua localização e áreas respectivas”.
A partir do mês de Outubro, e ainda por tempo a determinar, os apoios de praia pré-fabricados que irão ser instalados na Caparica começam a chegar, implicando a mudança dos locais originais para novas instalações. Contudo, donos de alguns restaurantes da zona já exigiram melhores condições para conseguirem continuar a trabalhar.
A sociedade afirma, “com a definição do calendário actual da obra, não só será possível a manutenção dos equipamentos em funcionamento nesta época balnear, como também, no caso de os concessionários colaborarem na deslocalização, a abertura dos novos apoios no início da próxima época, em paralelo com a requalificação da área envolvente”. A CostaPolis finaliza, “o cenário actual é o que melhor defende todos os interesses”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)