Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
5

Ponta do Sol: Polícia Judiciária detém jovem incendiário

Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária, na comarca da Ponta do Sol, através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal, fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal, anunciou esta sexta-feira a autoridade.
24 de Fevereiro de 2012 às 12:05
O incendiário foi detido através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal
O incendiário foi detido através do Departamento de Investigação Criminal do Funchal FOTO: d.r.

Na sequência de investigações levadas a efeito face ao elevado número de incêndios que têm ocorrido um pouco por toda a Região Autónoma da Madeira, foram recolhidos fortes indícios que permitiram identificar um jovem com 19 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, como presumível autor de diversos incêndios florestais ocorridos na zona oeste da Madeira.

Os incêndios criaram perigo para bens patrimoniais de relevo, não tendo atingido maiores proporções por terem sido combatidos de forma rápida e eficaz pelos bombeiros.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações semanais em posto policial.

Fonte da PJ esclareceu que os fogos imputados ao jovem ocorreram desde "o início do ano".

"Não tendo sido definido o móbil do crime, a PJ acredita que o jovem, sem profissão conhecida das autoridades, ateava os incêndios pelo prazer de ver a actuação das corporações de bombeiros", explicou a mesma fonte.

Incendiário Detenção Funchal Madeira
Ver comentários