Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
6

Porteiro pedófilo confirma filmes

"As imagens são verdade, mas os abusos não", disse ontem ao CM o porteiro de uma escola de Albufeira que é acusado de ter abusado sexualmente de três alunas, de 8, 11 e 12 anos. O pedófilo está em prisão domiciliária.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Rafael (foto pequena) é acusado de ter abusado de três meninas. Único vizinho, João Martins, diz que começou a ver crianças na casa do porteiro há dois meses
Rafael (foto pequena) é acusado de ter abusado de três meninas. Único vizinho, João Martins, diz que começou a ver crianças na casa do porteiro há dois meses FOTO: Miguel Veterano Junior

Rafael, de 51 anos, reside numa casa da Câmara Municipal de Albufeira, nos antigos armazéns da autarquia. Foi aí que terá fotografado e filmado as meninas nuas com o telemóvel, ao mesmo tempo que as acariciava e masturbava-se.

O espaço é composto por um pátio interior com edifícios em redor. O pedófilo só tem um vizinho, que relatou ao Correio da Manhã que há cerca de dois meses Rafael começou a levar crianças para casa.

"Numa semana vinha uma, noutra semana outra. Eu avisei-o para não trazer as crianças porque isso podia dar azo a falatório, mas ele respondeu--me que as mães estavam a trabalhar e que lhe tinham pedido", relata João Martins. O vizinho diz que nunca se apercebeu de abusos e garante ainda que o agora arguido "é uma pessoa boa".

ERA CANTONEIRO E FOI TRANSFERIDO PARA PORTEIRO

Rafael foi cantoneiro na Câmara Municipal de Albufeira antes de, há cerca de quatro anos, ser colocado na portaria de uma escola da cidade. "Penso que foi transferido para essas funções devido a algum problema de saúde", diz o vice-presidente da autarquia. José Carlos Rolo afirma ao CM que o alegado pedófilo "era uma pessoa afável e nunca teve comportamentos suspeitos". E explica que "agora, o gabinete jurídico da câmara, em conjugação com o agrupamento escolar, irá analisar a situação".

PORTEIRO PEDÓFILO ABUSOS SEXUAIS ALBUFEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)