Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Portimão: Abusava de crianças

Um brasileiro de 38 anos foi detido ontem pela Polícia Judiciária (PJ) de Portimão por suspeita da prática de crimes de abuso sexual contra várias crianças do sexo masculino de 10 e 11 anos. Os crimes terão ocorrido nos últimos três meses, naquela cidade algarvia.
15 de Fevereiro de 2007 às 00:00
O homem actuava em cafés do centro da cidade, onde aliciava as crianças através do pagamento de bebidas e da entrega de dinheiro. Levava-as para hotéis e pensões da zona, nas quais decorriam os abusos.
Fechado nos quartos com as crianças, o pedófilo terá praticado diversos actos de natureza sexual, repetidamente, ao longo dos últimos três meses.
As autoridades apuraram pelo menos duas situações comprovadas de crime de abusos sexuais, na sequência de queixas apresentadas no Ministério Público de Portimão por familiares das vítimas, que levaram a PJ a efectuar investigações, as quais conduziram à detenção do presumível criminoso.
Na posse do cidadão brasileiro, residente em Portimão há menos de um ano, foram ainda recolhidas fotografias de natureza pornográfica, algumas das quais utilizadas nas acções de aliciamento sexual.
O homem tinha, no seu computador pessoal, várias imagens de carácter pedófilo, tudo indicando que há muito se dedicava a este tipo de actividade.
O suspeito foi presente ontem à tarde ao Tribunal de Portimão, para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva como medida de coacção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)