Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Portimão celebra com euforia subida de divisão do clube da cidade

Vítor Oliveira e equipa com “sensação do dever cumprido”.
Ana Palma 24 de Abril de 2017 às 08:31
Equipa foi recebida por população portimonense em festa, depois de garantir a subida à primeira liga de futebol
Equipa foi recebida por população portimonense em festa, depois de garantir a subida à primeira liga de futebol FOTO: Nuno Alfarrobinha
Uma cidade eufórica recebeu ao início da noite de ontem a equipa do Portimonense para festejar o regresso dos alvinegros à primeira liga de futebol, seis anos depois.

Para o treinador, Vítor Oliveira, é um regresso merecido: "Foi uma batalha tremenda. Este campeonato é uma verdadeira maratona futebolística. O Portimonense fez uma primeira volta fantástica e uma segunda mediana, mas conseguimos o nosso principal objetivo, que era a subida de divisão. Agora vamos tentar conquistar o segundo, que é conseguir o título", disse ao CM. A subida do Portimonense foi conseguida apesar de ter perdido com o Académico de Viseu, tendo beneficiado da derrota do Varzim frente ao Sporting da Covilhã. "No último minuto do jogo marcámos um golo absolutamente limpo e fomos espoliados desse golo de uma forma muito preocupante para o futebol português", alertou.

Vítor Oliveira está satisfeito com o trabalho da equipa e augura-lhe um bom futuro entre os maiores do futebol português, mas não abre todo o jogo relativamente ao seu próprio futuro como treinador da equipa: "O futuro no Portimonense é na primeira liga e para durar. Quanto ao do treinador, vai ser discutido nos próximos dias. Se chegarmos a um entendimento, continuamos", revelou, adiantando estar "muito satisfeito e contente e, conjuntamente com toda a equipa, com a sensação do dever cumprido". Para já, contudo, o objetivo é "lutar pelo título [de campeão da segunda liga], com todas as forças".
Vítor Oliveira Académico Portimonense Covilhã Viseu Varzim Sporting desporto futebol
Ver comentários
}