Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Porto: Detidos suspeitos de crimes de roubo e sequestro

A Polícia Judiciária deteve, esta sexta-feira, três homens de 20, 22 e 23 anos, suspeitos de crimes de roubo à mão armada, sequestro e posse de arma proibida, cometidos no mês de Janeiro, nas zonas do Porto, Gondomar e Santo Tirso, entre outras.
24 de Julho de 2009 às 13:02
Detidos fechavam as vítimas na bagageira
Detidos fechavam as vítimas na bagageira FOTO: d.r.

Num dos casos ocorridos no Porto, a vítima foi ameaçada com uma faca e fechada na bagageira da sua viatura, onde permaneceu durante seis horas, só conseguindo libertar-se na zona de Penela. A vitima foi ainda obrigada a fornecer o código do seu cartão bancário aos assaltantes, que fizeram múltiplos levantamentos.

 

 Numa outra situação, na zona de Santo Tirso, os assaltantes tentaram roubar o dinheiro existente no interior de uma roulotte snack-bar, usando uma caçadeira. Contudo, o assalto não teve sucesso graças à pronta reacção do casal proprietário do estabelecimento.

 

No decurso das investigações foram recuperadas duas viaturas roubadas e apreendida a arma de fogo usada nos diversos crimes.

 

Um dos arguidos já tinha sido detido no passado mês de Junho e aguarda sentença em liberdade, com a obrigatoriedade de se apresentar periodicamente às autoridades e de não se ausentar da localidade de residência. Um outro, que tinha contra si mandados de captura por outros crimes, vai ser presente a tribunal, bem como o terceiro detido que vai ser apresentado às autoridades para interrogatório judicial.

Ver comentários