Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Portugal em alerta devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão esta quinta-feira em alerta devido ao frio, que, de acordo com as previsões do Instituto de Meteorologia (IM), vai atingir de forma mais intensa as regiões de Braga, Guarda, Castelo Branco, Évora e Beja.
8 de Janeiro de 2009 às 08:21
Na Serra da Estrela registaram-se 14 graus negativos
Na Serra da Estrela registaram-se 14 graus negativos FOTO: d.r.

Para hoje, o IM colocou treze distritos em alerta amarelo, o segundo de uma escala de quatro níveis, e cinco distritos em alerta laranja, o terceiro nível da mesma escala.  

As temperaturas mínimas mais baixas são previstas para Bragança, com menos  nove graus, e Guarda, com menos oito. Em Castelo Branco, Portalegre e Évora as mínimas deverão descer até aos três graus negativos. 

Esta quinta-feira, o Porto deverá registar uma temperatura máxima de oito graus e mínima de dois graus negativos, enquanto em Lisboa as temperaturas deverão oscilar entre os oito graus e um grau negativo.

Para o dia de hoje, o IM prevê uma nova descida das temperaturas, tendência que só deverá inverter-se no sábado. Na Serra da Estrela, os termómetros desceram hoje até aos 14 graus negativos.  

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)