Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Português mata colega de casa com tesourada no pescoço em Espanha

Crime ocorreu após uma discussão entre o suspeito e a vítima.
João Tavares e Miguel Curado 21 de Setembro de 2019 às 19:56
A carregar o vídeo ...
Crime ocorreu após uma discussão entre o suspeito e a vítima.

As discussões entre um português, de 79 anos, e os dois colegas com quem partilhava casa, em Palma de Maiorca, Espanha, eram cada vez mais intensas.

Na noite de sexta-feira, um novo desentendimento revelou-se fatal para um equatoriano de 51 anos. O português pegou numa tesoura e espetou-a no pescoço da vítima, que se esvaiu em sangue até à morte.

O brutal homicídio teve lugar pelas 23h30 – menos uma hora em Portugal continental – e a morte foi declarada já pelas 03h00 da madrugada no hospital.

O idoso, cuja identidade não foi revelada, foi de imediato detido pela polícia espanhola. Já na manhã deste sábado, de modo a recolher vestígios e a proceder à reconstituição do crime, as autoridades levaram o português até à residência onde cometeu o crime. E foi nessa altura que o homicida sentiu a ira dos populares.

Amigos e familiares da vítima reuniram-se à porta do apartamento, no bairro Son Gotleu, e tentaram agredir o suspeito quando este entrou e saiu da casa. A polícia teve de proteger o homicida da ira popular.

A arma usada no crime – que atingiu a vítima nas veias jugulares – foi apreendida pela polícia. As equipas de socorro, ao chegarem ao local, depararam-se com a vítima em paragem cardiorrespiratória e com um choque hemorrágico.

Ainda foi transportado para o hospital de Son Espases, onde foi declarado o óbito três horas após o ataque.

O português vai permanecer preso enquanto se desenrola a investigação ao crime.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)