Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Português foi espancado na cadeia

O português de 34 anos que morreu no dia 3 de Novembro numa prisão de Goiânia, estado de Goiás, no Brasil, terá sido espancado por prisioneiros da mesma cela após uma discussão sobre dinheiro.
10 de Novembro de 2007 às 00:00
Segundo explicou ao CM fonte da Casa de Prisão Provisória de Goiânia, José Luís Pinto, natural de Sesimbra, ainda foi transportado com várias lesões para o hospital mas acabou por morrer na noite de sábado. O corpo foi autopsiado no Instituto de Medicina Legal de Goiânia mas ontem ainda não eram conhecidos os resultados.
A mesma fonte acrescentou que foram alertados para uma “briga” e que chamaram o português “para conversar” mas José Luís Pinto terá recusado ser transferido de cela. Acabou por voltar para o mesmo local, onde acabou por ser agredido.
José Luís Pereira tinha uma namorada brasileira que avisou a família da sua morte, embora só na terça-feira – sabe-se que tem, pelo menos, uma irmã gémea e mais dois irmãos.
Fonte do ministério português dos Negócios Estrangeiros adiantou ontem ao CM que ainda não é certo que o corpo seja sepultado no Brasil, uma vez que terá surgido alguém disposto a financiar os custos da trasladação para Portugal, visto que a família do falecido não tem capacidade para suportar a despesa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)