Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
1

Português lidera negócios da Nokia Siemens Networks

O português João Picoito vai assumir a liderança dos negócios da Nokia Siemens Networks para a Europa do Sul, Europa de Leste e Europa Central.
6 de Julho de 2011 às 09:49
João Picoito vai assumir a liderança da Nokia Siemens Networks
João Picoito vai assumir a liderança da Nokia Siemens Networks FOTO: Pedro Elias

O gestor, que já dirigia as operações da empresa em todo o sul da Europa, vê agora o âmbito das suas responsabilidades na multinacional "alargado a mais de 20 países e cerca de 200 clientes, entre os quais se encontram alguns dos maiores operadores de telecomunicações" de todo o mundo, refere a empresa, em comunicado.

João Picoito, de 47 anos, é licenciado em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. O responsável iniciou a sua carreira profissional na Alcatel em 1987 nos Laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento, tendo mudado para a Siemens AG em Munique, onde foi responsável pela área de Communication Protocol Design e Network Planning.

Entre 1994 e 1999, diz a Nokia Siemens Networks, desempenhou várias funções na Siemens Portugal, tendo sido nomeado Membro da Comissão Executiva da Siemens S.A., com responsabilidades nas áreas de Redes de Comunicações, Terminais Móveis e Sistemas de Informação.

A Nokia Siemens Networks é uma das das maiores empresas de hardware, software e serviços profissionais em telecomunicações e opera em 150 países, tendo a sua sede na Finlândia.

engenheiro João Picoito Nokia Siemens Networks engenharia electrónica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)