Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Português morre em prisão do Brasil

Um português natural de Sesimbra, a residir no Brasil há cerca de seis meses, morreu no passado dia 3 numa prisão daquele país, em circunstâncias ainda não apuradas.
9 de Novembro de 2007 às 00:00
José Luís Pinto estava detido no Estado de Goiás
José Luís Pinto estava detido no Estado de Goiás FOTO: direitos reservados
José Luís Gomes Pereira Pinto, 34 anos, estava detido numa prisão de Goiânia, Estado de Goiás – perto da capital do país, Brasília– , e morreu sábado à noite, confirmou ao CM o cônsul José Costa Pereira, afirmando desconhecer as circunstâncias da morte, designadamente se se tratou de um assassinato, a informação que chegou a Portugal.
Segundo apurou o CM, o indivíduo teria problemas de toxicodependência e estaria a viver com uma brasileira, que está grávida. Até quarta-feira o corpo não tinha sido reclamado, mas ontem, quando o consulado já se encontrava a juntar dinheiro para realizar um funeral a José Luís Pinto, um familiar ou amigo do português entrou em contacto com as autoridades brasileiras.
Até ao fecho desta edição, o CM não conseguiu entrar em contacto com a assistente social da prisão que acompanhou o caso, para esclarecer se a morte de José Luís Pinto foi, de facto, um assassinato, uma vez que é esta a informação que circula em Sesimbra, terra de onde era natural.
Segundo informou ainda o cônsul, tudo indica que o corpo não será transladado para Portugal.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)