Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
8

Português raptado em Moçambique

Português foi sequestrado quando seguia de carro para casa da filha. Família está desesperada.
13 de Abril de 2014 às 09:41
Objetivo, mais uma vez, será exigir resgate à família
Objetivo, mais uma vez, será exigir resgate à família FOTO: Simulação/Natália Ferraz

O empresário português, de cerca de 50 anos, tinha acabado de sair de casa para ir ter com a filha, na quinta feira à noite, quando foi abordado por um grupo de encapuzados que o levaram para parte incerta. O homem, residente em Matola, Moçambique, foi raptado e continuava desaparecido à hora de fecho desta edição.

O gang atuou na rua e várias pessoas testemunharam o rapto sem nada poderem fazer – uma vez que os homens estavam armados. O CM tentou, sem sucesso, contactar o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, para saber se já foi pedido um resgate para libertar o empresário que está a viver em Moçambique há vários anos.

As autoridades estão a tentar perceber se este grupo será o mesmo que raptou uma menina de nove anos e que só foi entregue à família mediante o pagamento de cinco mil euros. O caso aconteceu há duas semanas.

A família do português está desesperada e as autoridades já estão em contacto para saber o que aconteceu para o português ser raptado. A polícia local acredita que a vítima, empresário do ramo da construção civil, foi escolhida pelos raptores ao acaso.

No ano passado foram sequestrados quatro portugueses e só foram entregues às famílias com vida porque entregaram vários milhares de euros aos raptores. Segundo o CM apurou, no caso desta família, uma vez que o português já vive em Moçambique há vários anos, os filhos também vivem naquele país, em Maputo, pelo que os contactos estão a ser tratados pela polícia local. As pessoas que assistiram ao rapto também estão a ser chamadas a testemunhar para ver se se chega a alguma identificação dos raptores. Até agora sem sucesso. Apenas se sabe que o grupo de homens estava armado com pistolas.

empresário Moçambique sequestro rapto família
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)