Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Português rouba ao telemóvel

Chama-se Paulo Manuel Almeida, tem 45 anos e mora em Fornos de Algodres, Guarda. Na terça-feira de manhã entrou nas instalações do Banco Comercial de Miami, Estados Unidos, e esperou a sua vez na fila.
30 de Março de 2007 às 00:00
Português rouba ao telemóvel
Português rouba ao telemóvel
Quando uma funcionária o atendeu, tentou passar-lhe um telemóvel que trazia consigo. A caixa recusou. Acabou por pedir à funcionária um número fixo do banco.
Segundos depois o telefone tocou e uma voz anunciou do outro lado da linha que Paulo Almeida estava ali para fazer um assalto e que tudo devia ser combinado via telemóvel.
Iniciou-se assim um impasse de seis horas, altamente mediatizado nos Estados Unidos. O FBI, polícia federal americana, acredita que o dono da voz ao telemóvel seja também português e que ele e Paulo Almeida se tenham deslocado propositadamente a Miami para assaltar aquele banco.
Os planos de ambos acabariam, no entanto, por sair gorados. A funcionária que atendeu Paulo Almeida foi rápida a dar o alarme e em poucos segundos as instalações do banco estavam repletas de agentes policiais.
Paulo Almeida foi detido por indicação dos funcionários do banco. Estava sentado num sofá e não resistiu. Na sua posse só tinha uma pasta preta e dois telemóveis.
A detenção do português acabou por enfurecer a misteriosa personagem que, pelo telemóvel, comandou a tentativa de assalto.
Aparentando estar a observar tudo de longe, o indivíduo ligou para um dos telemóveis de Paulo Almeida e ameaçou fazer reféns se o português não fosse libertado.
De imediato foram evacuados todos os edifícios em redor do banco, incluindo um hospital e uma escola. No entanto, acabou por se revelar alarme falso. O responsável pelos telefonemas não foi detido.
Presente ao tribunal estadual de Miami anteontem de manhã, Paulo Almeida vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
DETIDO
Paulo Almeida foi detido pela polícia americana. Afirma ser proprietário de um matadouro em Portugal. No entanto, ao que o CM apurou, tem cadastro por burla a um banco
Ver comentários