Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
3

Português viola mulher em Espanha

Agressão ocorreu durante as festas municipais de Badajoz.
Correio da Manhã 15 de Agosto de 2019 às 11:25
Grades de Prisão
Prisão
Grades de Prisão
Prisão
Grades de Prisão
Prisão
Um homem de nacionalidade portuguesa está detido por violar uma mulher de 33 anos, no passado domingo, em Badajoz. O agressor atacou a vítima pelas 07h30, no centro da localidade de La Codosera, no decorrer das festas municipais.

Segundo o diário ‘El Mundo’, a agressão aconteceu perto das casas de banho portáteis, onde o homem agarrou a vítima, que estava sozinha, rasgou-lhe a roupa e violou-a. Jovens que se encontravam na festa aperceberam-se do que tinha acontecido, perseguiram o homem e conseguiram retê-lo até à chegada da Guardia Civil.

A vítima foi socorrida no local e depois transferida para um hospital. Quando teve alta clínica, apresentou queixa nas autoridades. A mulher é do País Basco, mas estava a passar férias com a família em Badajoz.

Do agressor sabe-se apenas que é português. Foi presente a tribunal e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, sem direito a fiança. O advogado do detido, José Duarte, apela à inocência argumentando que o homem não tem antecedentes criminais e que nunca tinha sido preso ou investigado.
Espanha Badajoz La Codosera questões sociais crime lei e justiça demografia emigrantes justiça e direitos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)