Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

"Pôs-se em cima dele e matou-o", conta arguido

Eric Costa combinou assalto com Sónia Domingues através do filho menor desta.
Nelson Rodrigues 12 de Abril de 2018 às 08:51
Sónia Domingues
Jaime Ribeiro foi assassinado em sua casa
Eric Costa confessou assalto
Sónia Domingues
Jaime Ribeiro foi assassinado em sua casa
Eric Costa confessou assalto
Sónia Domingues
Jaime Ribeiro foi assassinado em sua casa
Eric Costa confessou assalto
Eric Costa, de 26 anos, confessou ao coletivo de juízes do Tribunal de Vila Nova de Gaia que combinou o assalto à casa de Jaime Ribeiro, de 90, com Sónia Domingues, de 34, através do filho menor desta, de apenas 14. "Ela estava desesperada por dinheiro e o filho perguntou-me se eu queria fazer o assalto. Mas eu nunca fui ladrão. Aceitei porque ela disse que era dinheiro fácil. Eu só tapei a boca ao senhor e dei-lhe um murro", disse o homem, na audiência que decorreu esta quarta-feira - precisamente um ano após a morte por asfixia do idoso.

Os dois arguidos estão em prisão preventiva, acusados de homicídio qualificado, roubo agravado e burla informática.

"Íamos lá buscar 5 mil euros em dinheiro e ouro, que ela disse que sabia onde estavam guardados. Mas durante o assalto ela ficou violenta: apertou-lhe o pescoço com um cinto, apontou-lhe a faca e tapou-lhe a cara com uma almofada. Sentou-se mesmo em cima dele e matou-o. Eu só usei uma cordinha para o prender", referiu.

Já Sónia atribuiu as culpas do crime a Jaime Ribeiro. "Ele levou uma pistola, duas facas e um taco de basebol. Eu só apontei uma faca ao olho esquerdo do senhor Ribeiro para ele me revelar o pin dos cartões de multibanco e dei-lhe dois comprimidos com whisky e vinho do Porto para ele adormecer", explicou a arguida, cujo filho menor participou no crime.

"Eu não queria matar o meu padrinho. Nem queria violência. O Eric foi meu amante e obrigou-me a fazer pressão na almofada para matar", frisou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)