Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Povo apaga fogo posto em carros em Torres Novas

Moradores saíram à rua com extintores para combaterem chamas.
José Durão 26 de Março de 2017 às 09:39
Moradores acreditam que chamas em carros foram provocadas por grupo de homens que foi visto naquela rua
Moradores acreditam que chamas em carros foram provocadas por grupo de homens que foi visto naquela rua FOTO: CMTV
Os moradores da Ladeira da Enfermaria Militar, em Torres Novas, acordaram na madrugada de ontem com um cenário assustador: um incêndio violento consumia os carros estacionados junto ao prédio. Quatro viaturas ficaram destruídas e outra com danos pelo calor. Suspeitam de fogo criminoso.

Os populares juntaram-se aos Bombeiros Voluntários Torrejanos no combate às chamas. Com extintores impediram que as chamas se alastrassem a outros veículos parqueados no local. "Vi um clarão e pessoas na rua a correr. Fui espreitar à janela e deparei-me com os carros a arder", recordou Júlia Antunes, moradora. Um dos carros em chamas era o seu. "O meu carro estava a arder e já estava todo destruído. Não havia nada a fazer", disse.
Os bombeiros locais não avançaram causas para o incêndio.

Ao CM, os moradores revelaram que elementos da Polícia Judiciária se deslocaram ao local durante a tarde de ontem.
Embora as causas estejam a ser investigadas, há suspeitas entre os residentes - uma testemunha garantiu ao CM ter ouvido um grupo na rua, na altura do incêndio, a dizer que "as casas eram a seguir".

A suspeita de vandalismo ganha força entre a população, que recorda roubos e invasão de prédios durante a noite.
Este incidente, o mais grave de todos, causa receio entre quem lá mora. "Trabalhamos de noite no hospital", disse Maria Ferro, que mora a poucos metros do local. "Ficamos com muito medo", disse.
Ver comentários