Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Póvoa de Varzim: Incêndio no mercado municipal

Um incêndio deflagrou este domingo no Mercado Municipal da Póvoa de Varzim, e foi combatido por bombeiros locais e de Vila do Conde, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.
13 de Junho de 2010 às 12:39
Alerta foi dado pouco depois das 09h30
Alerta foi dado pouco depois das 09h30 FOTO: DR

A quase totalidade do primeiro piso do mercado ficou destruída e as causas ainda não estão apuradas, mas tudo aponta para um curto-circuito.

O mercado estava encerrado, como acontece ao domingo, e o responsável pela Protecção Civil da Póvoa de Varzim sublinha que "felizmente não há feridos a registar", apenas "danos materiais que serão elevados", mas que, para já, "são difíceis de quantificar".

O mercado municipal está localizado no centro da cidade e tem dois pisos, sendo que no primeiro estão as bancas de carne, peixe e frutas e, no segundo, são vendidos roupas e calçado, assim como legumes, hortaliças e frutas.

Mais de um quarto da área superior daquela estrutura ficou em cinzas, mas Aires Pereira garantiu que o mercado "vai abrir esta segunda-feira" e os comerciantes que ficaram desalojados das suas bancas serão aquartelados "nos espaços vazios do edifício".  

O alerta para as chamas foi dado cerca das 09h30 deste domingo. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)