page view

Praia de Aljezur sem nadadores-salvadores gera reunião urgente

Areal de Monte Clérigo está sem vigilância em plena época balnear.

15 de julho de 2019 às 08:32

Foi convocada para esta segunda-feira, em Aljezur, uma reunião de emergência entre a câmara local, Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Capitania do Porto de Lagos e dois concessionários de restaurantes de praia, com o objetivo de encontrar solução para a falta de nadadores-salvadores na praia de Monte Clérigo, apurou o CM.

No final da semana passada, a APA tinha garantido ao CM que o problema deveria ser resolvido até esta segunda-feira. Mas, afinal, isso ainda não aconteceu.

Neste fim de semana, a autarquia aljezurense teve de deslocar dois nadadores de uma outra praia, menos frequentada, para garantir a segurança das centenas de banhistas que frequentam Monte Clérigo.

A Capitania de Lagos também está a dar uma atenção especial a esta praia, através de uma equipa de dois militares da Marinha, com curso de nadador-salvador, que, num veículo de todo-o-terreno, fazem habitualmente o patrulhamento de praias não vigiadas.

Tal como o CM já noticiou, a capitania atribuiu, antes do verão, a um privado a concessão de um apoio balnear, ficando este com a responsabilidade dos nadadores-salvadores. Só que a concessão ainda não abriu (tem um ano para o fazer).

Assim, existia a expectativa, tal como no ano passado, que a obrigação da vigilância fosse assumida pelos proprietários dos restaurantes de praia licenciados pela APA.

Esta entidade chegou a notificá-los, mas, perante a contestação dos concessionários, nada avançou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8