Praias voltam a estar acessíveis para todos

Câmara de Vila Real de Santo António garante que vê iniciativa como uma “responsabilidade” e excedeu os requisitos.
Por Rafael Duarte|11.08.18
As praias de Vila Real de Santo António voltam a ser acessíveis para todas as pessoas. A câmara deu continuidade ao projeto ‘Praia Acessível - Praia para Todos’ através da cedência de cadeiras anfíbias, em condições de segurança, de uma rede de passadeiras adaptadas, rampas e estacionamentos reservados nas praias do município que permitem a todos os utentes usufruir de um banho de mar.

"Para nós, este projeto não é uma obrigação, mas sim uma responsabilidade" referiu ao CM a presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, que vê esta iniciativa como "fundamental" para o concelho. Este ano, a autarquia "excedeu os requisitos" e apostou nas cadeiras anfíbias, ainda que não seja uma das obrigações das praias acessíveis.

Para ajudar na utilização do equipamento, a autarquia "estabeleceu um protocolo de colaboração com os concessionários das praias de Santo António, Monte Gordo, Manta Rota e Lota" para disponibilizarem o serviço. Este ano há ainda a novidade do passadiço pedonal, em Monte Gordo, que "proporciona o acesso rampeado à praia através de todos os pontos da avenida Marginal".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!